FILTRO SOLAR NORED FPS 40 PPD 16 60G

FATOR 40 MINERAL -Regenerador de pele -Dermatologicamente testado -Fotoprotetor com filtros minerais -Estimulador das defesas da pele -Hipoalergênico e não comedogênico -Resistente a água -Toque seco e rápida absorção -Sem parabenos e sem perfume
R$ 56,50

FPS 40 (UVA PPA+++/PPD 16)

Loção lamelar de sensorial agradável e fácil aplicacação, confere uma testura uniforme com ampla cobertura dos filtros físicos na pele.

Tem como finalidade proporcionar um produto eficaz em termos de fotoproteção solar contra as radiações UVA e UVB.

Preparado exclusivamente com fotoprotetores minerais (físicos) especialmente indicado para peles delicadas (bebês), intolerantes (alérgicos, reativas, atópicas) e frágeis (pós peeling, pós laser, pós cirúrgia).

 

Componentes Ativos:

VITAMINA E (ALFA TOCOFEROL) - É um antioxidante lipossolúvel e sua ação ocorre tanto pela neutralização das formas radicalares como pela inibição direta da peroxidação lipídica. Na exposição a radiação UV, a vitamina E reduz a ação das metaloproteínases protegendo os compostos estruturais da pele.

Também reduz a quantidade das sunburn cells (células de queimadura solar) (TREVITHICK, 1992)

ALFA BISABOLOL: Tem ação antirritante, antinflamatória, efeito significativo na redução da pigmentação da pele e acelera os processos de cicatrização da pele (LEE.2010)

PANTENOL: também conhecido como Pró-vitamina B5, é convertido em àcido Pantotênico, constituinte natural da pele. O Pantenol acelera os processos de regeneração celular auxiliando na cicatrização de lesões superficiais presentes em queimaduras, eleva a resistência à inflamações, eritema e alivia o prurido (CAMARGO et al, 2011)

EXTRATO DE Aloe barbadensis (ALOE VERA): Tem ação regeneradora das células da pele, antioxidante, antinflamatória, antirradicais livres (CASETTI, 2011).

BETA GLUCAN: É um polissacarídeo que apresenta capacidade de penetrar profundamente na pele ativando os fibroblastos que estimulam a regeneração das peles agredidas. Na superfície da pele, forma uma fina camada protetora que alivia as irritações, estimula o crescimento dos queratinócitos e o processo de cicatrização. estimula a atividade das células imunes da pele aumentando a resistênmcia da pele às agressões do meio ambiente (WOO YI, 2010).