Boiron

História

Em 1932, os irmãos farmacêuticos, recém-formados, Jean e Henri Boiron fundaram o Laboratório Central Homeopático francês em Paris que, em 1967, deu origem aos Laboratórios Boiron. 

A partir de 1968, deu-se início à expansão da empresa na França, na Europa, e em outros países como a Rússia. 

Christian Boiron sucedeu Jean Boiron como presidente do grupo em 1983 e os Laboratórios Boiron continuaram trabalhando no desenvolvimento da homeopatia. 

O Instituto Boiron, fundado em 1985, também assumiu esse compromisso e o expandiu na comunidade médica e científica internacional. A partir de 1987, mudanças significativas ocorreram na estrutura financeira da empresa, como a introdução do Grupo na Bolsa de Lyon e a fusão com outros laboratórios da França. Em 1995, uma nova sede de produção foi construída em Messimy, próximo a Lyon. Em 2005, Thierry Boiron tornou-se CEO do grupo e consolidou-se a fusão Boiron-Dolisos, abrindo novos horizontes para a companhia no desenvolvimento da homeopatia. 

Nesse mesmo ano, começou o processo de implantação da filial brasileira para importação e distribuição dos produtos Boiron.

Somos a filial brasileira de importação e distribuição do laboratório francês BOIRON S.A., sediado na região metropolitana de Lyon (França). O escritório da Boiron Medicamentos Homeopáticos Ltda. foi inaugurada em São Paulo em 23 de agosto de 2006 com o objetivo de, em estreita cooperação com a comunidade homeopática, médicos e farmacêuticos, favorecer e desenvolver a pratica da Homeopatia - uma terapia eficaz.

A empresa encontra-se atualmente em implantação, cumprindo todos as exigências administrativas, fiscais e sanitárias definidas na legalização brasileira junto às autoridades e órgãos públicos competentes de todos níveis da administração (municipal, estadual e federal).

Após atingir as condições de plena operacionalidade a Boiron M.H. se dedicará a consolidar a presença da Homeopatia no estado de São Paulo e, gradualmente, fornecer aos demais estados da Federação, o acesso a um maior conhecimento deste conceito - ponte entre a alopatia e a homeopatia clássica.

Visualizar em
Classificar por
Exibir por página
Oscillococcinum é o medicamento homeopático anti-gripal de referência pela sua perfeita tolerância e total segurança. Apresenta demonstrada eficácia global, preventiva e curativa, avaliada por estudos clínicos publicados em revistas de prestígio internacional.
R$ 204,00
Auxiliar no tratamento da ansiedade e distúrbios do sono
R$ 59,90